Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




8 em Istambul

Assistir 8 em Istambul Online Gratis

Em Istambul, um grupo de pessoas precisa transcender fronteiras socioculturais para fazer novas amizades, mesmo quando suas crenças, desejos e medos se misturam.

Na série turca 8 em Istambul, acompanhamos a história de Meryem (Öykü Karayel), uma faxineira de meio período de origem conservadora. Vivendo nos arredores de Instanbul, Meryem sofre de desmaios e procura a ajuda de Peri (Defne Kayalar), uma psiquiatra com experiências muito diferentes do que ela está acostumada.

Meryem vem de uma família super conservadora, por outro lado, Peri é uma mulher formada e bem sucedida, apenas com uma visão rigorosa quando se trata de pessoas religiosas. Peri passa por uma terapia própria, na qual revela sua preocupação com o conservadorismo crescente na Turquia.

Ao longo das sessões, conhecemos uma série de personagens diferentes, entre eles um playboy rico porém depressivo, uma família de classe média, uma atriz de novela, uma sobrevivente de abuso e um ex-soldado, todos conectados de alguma maneira com Meryem. Por meio desses personagens variados, a série busca evidenciar a diversidade da sociedade turca moderna.

Istambul é cheia de História, já foi Constantinopla e Bizâncio e fica numa esquina entre a Europa e a Ásia. Essa geografia se reflete no comportamento da cidade, onde transitam de meninas de short, vestidas à ocidental, a muçulmanas usando véu.

O cruzamento cultural nem sempre é harmônico, e o presidente da Turquia, Recep Erdogan, tenta impor costumes, o que é fonte de conflitos. “8 em Istambul”, série que chegou à Netflix sem muito barulho e vem conquistando um público cada vez mais numeroso, é um pouco assim também.

Assistir 8 em Istambul Online Gratis

Ela às vezes lembra um daqueles filmes de Ingmar Bergman, profundos, lentos e que retratam relações complexas. De vez em quando, entretanto, parece uma novela turca, com dramas puxados e exageros. No balanço geral, é um programa delicioso, para maratonar (são oito episódios) e se emocionar.

Acompanhamos um emaranhado de trajetórias que convergem. Mas há uma personagem principal cuja movimentação conduz essas coincidências. Meryem (Öykü Karayel) é uma jovem empregada doméstica de cerca de 20 anos que sonha um dia se casar.

Enquanto isso não acontece, mora com o irmão, Yasin (Fatih Artman). Ele é casado com Ruhiye (Funda EriygiT), com quem tem duas crianças. É um lar infeliz e um ambiente opressivo. Deprimida, Ruhiye passa os dias deitada e, numa ocasião, tenta o suicídio.

As mulheres da família não têm voz. Em compensação, Yasin grita o tempo inteiro, ou seja, também é afetado pela tristeza geral, só que à sua maneira. Eles só dão ouvidos às orientações de um líder religioso, o Hodja (Settar Tanriögen).