Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




A Diplomata

Assistir A Diplomata Online Gratis

Em meio a uma crise internacional, uma diplomata de sucesso precisar lidar com a carreira de embaixadora e um conturbado casamento com um político influente.

A Diplomata evita tudo isso com absoluta destreza. Na série de Debora Cahn, calejada por seus anos de roteirista em The West Wing e Homeland, diplomatas e chefes de Estado falam e agem com a objetividade informada que é esperada de diplomatas e chefes de Estado, e o público é conduzido através dos corredores impecáveis, salas luxuosas e escadas clandestinas do poder com firmeza, sem condescendência intelectual. A Diplomata não se preocupa em nos explicar tudo o que acontece – confiando na nossa adaptabilidade linguística e exigindo nossa completa atenção, a série é mais um amigo dando aquele empurrãozinho encorajador nas costas do que uma figura materna nos levando pela mão.

Por isso, somos jogados de paraquedas no mundo da diplomata de carreira Kate Wyler (Keri Russell). Prestes a assumir um posto de embaixadora no Oriente Médio, ela é convocada pelo presidente para uma posição muito diferente: a de representante americana em Londres, no Reino Unido, posto considerado largamente cerimonial. O cargo se transforma em estratégico, no entanto, quando um ataque terrorista atinge um porta-aviões britânico e o Irã é apontado como responsável. Além de um primeiro-ministro impulsivo (Rory Kinnear) e colegas inicialmente indispostos a trabalhar com ela, Kate precisa lidar com o marido, Hal (Rufus Sewell), estrategista da velha guarda que está mais acostumado a concentrar os holofotes do que a interpretar papel de coadjuvante no teatro político.

Assistir A Diplomata Online Gratis

Aí é que entra o segundo impulso ao qual thrillers como A Diplomata precisam resistir: o de se concentrar totalmente na vida pública ou na vida privada de seus personagens. A linha entre os picos melodramáticos de Scandal e a austeridade intelectual de O Espião que Sabia Demais (ambas boas produções em suas próprias particularidades) é mais fina do que parece, e muitos roteiristas preferem escolher um lado da dicotomia ao invés de encontrar seu espaço no equilíbrio entre as duas abordagens. A Diplomata elege – como bons negociadores políticos quase sempre precisam fazer – o caminho mais difícil.

Cahn e companhia não querem fazer uma sátira, mas entendem o valor e a naturalidade dos momentos cômicos dentro da tensão constante em que os personagens vivem. Não querem, tampouco, criar uma história de romance tórrida ou prender o espectador à tela através de ganchos emocionais sensacionalistas.