Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria

Assistir Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria Online Gratis

Marcelo Canellas conta a história de luta por justiça protagonizada por familiares das vítimas de uma das maiores tragédias do Brasil: o incêndio da Boate Kiss.

Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria é a série documental que acompanha a luta por justiça pelas vítimas da fatalidade que marcou a história recente da cidade e de todo o país. Dirigida por Marcelo Canellas, jornalista criado em Santa Maria, a produção é guiada pelos pontos de vista dos sobreviventes e das famílias das vítimas do incêndio que matou 242 pessoas. O foco dos episódios também está na batalha judicial ao redor do caso da Boate Kiss.

Nem era necessário cavar qualquer relação emocional com o projeto, que já nasceu de uma ligação direta entre o cenário da tragédia e Marcelo Canellas, o repórter que sempre cobriu o incêndio desde aquele ano e que tinha em comum com os personagens do documentário a morada em Santa Maria. E é situando o espectador nessa relação pessoal com a cidade que Marcelo começa sua investida mais detalhada no caso. É incomum que vejamos jornalistas por esse viés tão íntimo, mas a Boate Kiss vitimou, também, o organismo da cidade, tornando-a um símbolo de luto e de luta, fragmentando sua reputação; o que fez com que ter um jornalista que viveu na cidade fizesse o documentário parecer ainda mais relevante.

Essa dualidade dos minutos iniciais da produção está presente em todos os episódios. O espectador sai daquelas cenas terríveis na madrugada do dia 27 para a recapitulação histórica de Marcelo sobre sua cidade natal. E esse é o momento em que o documentário realmente cresce, não só nos detalhes quanto no trabalho de edição. O nascimento, a rotina da boate, a sua gênese… Marcelo produz com cuidado um mergulho nas instalações da Kiss, guiando o nosso olhar, garantindo que dali por diante todos terão condições de entender tudo que será mencionado nos episódios seguintes por testemunhas, vítimas e acusados.

Assistir Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria Online Gratis

Nesse primeiro episódio do documentário conhecemos não só as instalações da boate com uma impressionante riqueza de detalhes, mas também somos apresentados aos sobreviventes que costurarão os episódios seguintes. São rostos que muitos dos que acompanharam as matérias sobre o caso já conhecem, mas que ganharam aqui uma vantagem descritiva importante: os vídeos dos depoimentos desses sobreviventes no julgamento foram usados no meio dessa costura “narrativa” e foi o julgamento, no fim das contas, a base principal para grande parte do trabalho de Canellas.