Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Cangaço Novo

Assistir Cangaço Novo Online Gratis 

Descontente com a vida e precisando de dinheiro para cuidar do seu pai adotivo doente, Ubaldo, um bancário sem memória da sua infância, recebe uma herança que mudará sua vida. Em Cratará, no meio do sertão cearense, ele se tornará o líder de uma perigosa gangue de assaltantes de banco, cumprindo o destino e o legado do seu pai biológico, um mítico cangaceiro.

No roteiro original escrito por Mariana Bardan e Eduardo Melo, o personagem principal Ubaldo era de Fortaleza, capital do Ceará. No entanto, isso mudou quando a equipe foi para o nordeste começar a fazer pesquisa. Segundo Fábio Mendonça, todos sentiram um grande impacto ao chegar às locações e isso motivou a mudança.

“A gente falou ‘o Ubaldo tem que ser do Sudeste’ porque ele tem que sentir essa diferença dessa forma. Se ele for de Fortaleza, já vai conhecer os códigos e ele já é daqui de alguma maneira”, conta Fábio. A mudança teve um grande impacto na história e os roteiristas precisaram fazer os ajustes antes de seguirem para a próxima fase.

Assistir Cangaço Novo Online Gratis

Fábio Mendonça, diretor e produtor executivo da série, já vem trabalhando em Cangaço Novo há cerca de nove anos, quando conheceu a história, abordado por Mariana e Eduardo, já viu um grande potencial

“Pessoalmente, eu me encanto por poder filmar gêneros diferentes na minha carreira de diretor, e eu nunca tinha feito uma série de ação desse nível. Mas além disso, tinha uma questão de regionalismo, mas o que mais me pegou também foi a questão humana, eu vi que a história da família era o grande lance e então eu falei ‘a gente tem um drama muito forte em uma região muito linda’”, comentou Fábio

Já Aly Muritiba entrou no projeto depois, mas citou a generosidade dos autores em poder contribuir com o projeto também no roteiro. “Existem processos distintos de se fazer um filme e o que nós desenvolvemos em Cangaço Novo era muito fluido, muito atento às colaborações e influências dos outros e do meio. Então a nossa história foi mudando quase que diariamente”, conta.

Muritiba conta um evento que entrou para a série. “Eu ia de manhã fazer uma visita de locação e cruzava com um senhor montado numa Honda Biz, tangendo um monte de cabras e bodes no meio da cidade. De noite eu botava no roteiro, porque são coisas que só se vê estando lá”, justifica.

Trailer