Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Catarina, A Grande

Assistir Catarina, A Grande Online Gratis

Durante o reinado de Catarina, a Grande (Helen Mirren), o Império Russo não parou de se expandir e se modernizar. No entanto, o final do reinado dessa imperatriz russa acaba sendo marcado pelo seu caso amoroso com Grigory Potemkin, um estadista russo.

Por entre escândalos, intriga e muito conflito, a imperatriz russa Catarina, a Grande, desenvolve uma relação fervorosa e singular com Grigory Potemkin enquanto ambos vencem adversários e agem como os arquitetos da Rússia moderna.

“Catherine the Great” mergulha os espectadores nos salões do poder do século XVIII, acompanhando a ascensão e reinado de Catherine II. [Insira um breve resumo do enredo sem spoilers], proporcionando uma narrativa histórica que capta tanto os triunfos quanto os desafios enfrentados por essa icônica monarca.

Assistir Catarina, A Grande Online Gratis

Catarina a Grande nasceu Princesa Sofia na família governante de um pequeno principado alemão. Seu casamento com seu primo de segundo grau, Pedro III (então herdeiro do trono russo), foi uma manobra política, decidida por ela quando era apenas uma criança.

Aos 15 anos, ela saiu de casa para morar na corte russa, onde estudou com a tia de seu futuro marido (e monarca da Rússia na época), a imperatriz Elizabeth. Aos 16 anos, ela se converteu à Igreja Ortodoxa Russa e se casou.

Documentos históricos sobreviventes sugerem que seu tempo com Pedro ficou muito aquém da felicidade conjugal, então talvez não seja surpresa que seis meses após o reinado de Pedro como imperador, Catarina tenha encenado com sucesso um golpe militar, destronado seu marido e se instalado como imperatriz da Rússia.