Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Dude, o Cãopanheiro

Assistir Dude o Cãopanheiro Online Gratis

Um garoto com transtorno de ansiedade ganha forças para encarar a nova vida na escola com a companhia de um cão de apoio emocional chamado Dude.

“Dude, o Cãopanheiro” é uma série que celebra a ligação especial entre humanos e seus amigos de quatro patas. A história segue as aventuras de Emily, uma jovem garota com um coração enorme, e seu fiel companheiro canino, Dude. Juntos, eles embarcam em uma série de aventuras emocionantes enquanto enfrentam desafios, fazem novos amigos e aprendem lições valiosas ao longo do caminho.

A narrativa é uma mistura perfeita de humor, ternura e emoção, capturando os altos e baixos da vida com um toque de magia e alegria. À medida que Emily e Dude exploram o mundo ao seu redor, eles nos lembram da importância de valorizar os momentos simples e encontrar alegria nas pequenas coisas.

série relata a história de um casal com dois filhos; um menino de 11 anos e uma menina de 8. Até então Noah estudava em casa com o pai, mas resolveram fazer a transição para escola tradicional. O que parecia ser fácil, não foi. Nos primeiros dias Noah não conseguiu nem chegar na sala de aula, era tão sofrido para ele entrar em contato com esse ambiente novo, rodeados de pessoas “estranhas”.

Por dias ele voltava da porta da escola ou da sala. Tinha um sofrimento antecipatório, com medo do julgamento alheio carregado de sintomas físicos e psíquicos. Mas aos poucos foi vencendo o medo com apoio de um cão de suporte emocional, o Dude, sugerido pela terapeuta.

Assistir Dude, o Cãopanheiro Online Gratis

O que torna a série mais comediante e interessante para o público, além da relação de Noah com os sintomas da ansiedade, é a participação do cão, que traz a comédia para o enredo, como se ele se comunicasse com o personagem. Os sintomas da ansiedade (coração acelerado, medo da aprovação dos outros, vontade de sumir) são apresentados em tom de humor.
Enquanto Noah tenta lidar com as situações estressantes carregadas de sintomas, surgem comediantes na trama como zumbis quando as pessoas se aproximam dele, imaginação de situações irreais como monstros ao seu redor. Em situações mais estressantes com o desejo de sumir, um buraco se abre no chão como se ele pudesse entrar dentro, enquanto isso o cão parece entender seu sofrimento e sempre pronto para ajudar nessas situações o que dava mais confiança para ele sair da situação ansiógena.
Acredito que quem sofre esse tipo de transtorno irá se identificar com as cenas apresentadas na série. No desenrolar da trama Noah faz amizade com Amara, uma cadeirante que é motivo de inspiração para ele.