Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




El Cid

Assistir El Cid Online Gratis

Lá pelo ano 1000, a Espanha é dominada pelos mouros, e a esperança está toda com El Cid. Um cavaleiro heroico e nobre espanhol que sabe que uma nação dividida não pode vencer e que a luta não é só contra os invasores, mas também para unir seu povo.

Rodrigo Díaz de Vivar é um nobre castelhano e herói de guerra na Espanha medieval; um homem preso entre dois mundos e duas culturas, El Cid está séculos à frente de seu tempo.

El Cid conta a história de Rodrigo Díaz de Vivar (Jaime Lorente), um nobre castelhano e um dos maiores guerreiros da Idade Média. Numa Espanha dividida entre cristãos e mouros, Ruy precisa conciliar mundos tão opostos para garantir seu lugar dentro da poderosa monarquia.

Ele embarca, então, numa jornada épica pela Península Ibérica, lutando em guerras religiosas e conquistando novos territórios. Um homem à frente do seu tempo, ele ganha a admiração até de povos rivais e se torna um herói nacional.

Assistir El Cid Online Gratis

A série acompanha a vida e as façanhas de Rodrigo Díaz de Vivar, mais conhecido como El Cid, um guerreiro lendário que viveu durante o século XI na Península Ibérica. Em um período de conflitos entre cristãos e muçulmanos, El Cid emerge como uma figura central, lutando não apenas pela glória e pelo poder, mas também pela justiça e pelo amor de seu povo.

A série retrata suas batalhas épicas, alianças políticas e relacionamentos pessoais, oferecendo uma visão envolvente do período turbulento da Reconquista Espanhola.Uma das grandes forças de “The Legend of El Cid” é sua habilidade em explorar a complexidade da condição humana através de seus personagens.

El Cid não é retratado como um herói perfeito e infalível, mas como um homem com suas próprias fraquezas, dúvidas e conflitos internos. Ele é confrontado com escolhas difíceis e dilemas morais, e é essa humanidade que o torna tão cativante e relatable para o público moderno.

Trailer