Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Katla

Assistir Katla Online Gratis

Um ano após a erupção de um vulcão subglacial, elementos misteriosos da pré-história emergem das geleiras derretidas. Prepare-se para consequências inacreditáveis!Com a catastrófica erupção do vulcão Katla, mistérios emergem do gelo e viram a vida de uma comunidade de cabeça para baixo.

A série explora muito bem esse ambiente, sendo a própria ilha uma metáfora para o luto: um lugar frio, com tempestades de cinza, isolado e que está à mercê de um vulcão que está em ameaça constante.

Neste cenário, uma mulher surge coberta de cinzas e se identifica como Gunhild. Ela é muito parecida com outra Gunhild, que esteve na ilha há 20 anos atrás, mas era como se o tempo não tivesse passado para ela.

Tudo fica mais estranho quando a Gunhild de 40 anos aparece na ilha e se depara com a versão dela mesma aos 20. Aí nos damos conta de que elas são a mesma pessoa em épocas diferentes.

Assistir Katla Online Gratis

A impressão que temos à primeira vista é que a narrativa é uma completa ficção científica, com elementos fantasiosos e improváveis, mas neste artigo vamos te mostrar como Katla fala muito mais da realidade do que da ficção

partindo de um mistério até chegar aos sentimentos humanos mais profundos da dor do luto e da perda.Assim como na série, o povoado é rodeado por uma praia de areia basáltica (escura) e está próximo do vulcão Katla que, apesar de coberto por uma geleira, é considerado um dos mais ativos da Islândia.

Por conta disso, a população local vive em alerta constante e se prepara para fugir diante de possíveis erupções. Não diríamos que o lugar é inóspito, afinal, a população é estimada em torno de 318 habitantes, mas condições climáticas como o frio e a possibilidade de erupção ou inundações causados pelo derretimento da geleira tornam o local mais atraente para turistas do que para moradores.