Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Messiah

Assistir Messiah Online Gratis

Uma agente da CIA investiga uma figura carismática que inicia um movimento espiritual e provoca instabilidade política. Uma história de ficção não baseada em fatos reais.

Em Messiah tudo começa logo após uma tempestade de areia impedir um iminente ataque do Estado Islâmico na capital – uma tempestade real atingiu a Síria em 2015 e provocou um cessar fogo durante algum tempo. Na série, o acontecimento é atribuído a um homem que, pelas ruas da cidade, vai se anunciando como uma espécie de Messias.

Ao passo em que outros “milagres” vão acontecendo, a situação vai sendo tratada como uma segunda vinda de Jesus Cristo e isso, é claro, chama a atenção principalmente da América do Norte.O nome Al Masih é usado para se referir ao homem (vivido por Mehdi Dehbi) e aí também residia uma das razões pelas quais a série foi rejeitada antes de sua estreia.

Assistir Messiah Online Gratis

A comunidade islâmica rechaçou a produção por falar da “segunda vinda de um messias” usando para isso o nome “Al Masih” que não está ligado a esferas positivas e sim ao que seria a vinda do anticristo.

Embora esse não seja o nome do homem, é assim que ele é chamado na série, o que de fato não chega a ser discutido de maneira eficaz, já que até os que acreditam nele o chamam assim.

A “parte americana” da história fica a cargo da agente da CIA Eva Geller (Michelle Monaghan), que não deve ter esse nome por coincidência. Ela – como esperado da TV contemporânea – tem um passado dramático e uma vida infeliz e se vê a frente do caso que investiga o suposto profeta.

É claro que os EUA precisam interferir, afinal de contas, conforme o homem se torna famoso seus milagres se espalham nas redes sociais (inclusive numa emblemática caminhada pelas águas do Monumento de Washington), a ordem começa a ser afetada.