Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Ninguém Mandou

Assistir Ninguém Mandou Online Gratis

Quatro colegas de uma escola particular se unem para expor uma série de injustiças que vêm ocorrendo no local. Seu objetivo é um só: vingança.

No enredo de Ninguém Mandou, na superfície, Kitty (Kim Adis), Margot (Bethany Antonia), Bree (Mia McKenna-Bruce) e Olivia (Jessica Alexander) parecem não ter nada em comum – mas há uma paixão que as une: expor a injustiça. Eles formam sua própria sociedade secreta, o DGM, fazendo brincadeiras anônimas para expor agressores.

Ninguém Mandou, contudo, não está interessada em reinventar a roda. Apesar dessa despretensão, há um resultado a ser perseguido, que é o de manter o público interessado e envolvido a ponto de não se importar com as recorrências. As séries adolescentes mudaram com o tempo, foram perdendo inocência e naturalizando comportamentos que antes eram considerados escandalosos.

Por isso, vários desses sucessos que estão em vigência usam sexo e violência sem maiores preocupações. Quando uma produção para esse público se “esteriliza”, fica parecendo com aquelas atrações corretinhas da DisneyNinguém Mandou, infelizmente, invoca um pouco dessa energia.Os problemas com a série já começam na tradução brasileira de seu título.

Assistir Ninguém Mandou Online Gratis

No original, Get Even poderia ser traduzido como Se Vingue, já que o bordão que sustenta o enredo parte da seguinte frase: “Não fique brava, se vingue (Don’t Get Mad, Get Even)”. A sigla do grupo formado pelas protagonistas é DGM exatamente por isso. A tradução para “Ninguém Mandou” esvazia um pouco da sagacidade e deixa os incautos meio perdidos. Pode parecer bobagem, mas detalhes como esse pesam na relação que o público tem com a produção.

Em se tratando de um produto tão genérico, preservar pequenas espertezas é essencial. O tal DGM é formado por quatro meninas muito diferentes que dividem o mesmo interesse: se vingar de quem comete bullying na escola. Kitty Wei (Kim Adis) é apontada como uma espécie de líder e vive tentando cumprir as expectativas dos pais.

Bree Deringer (Mia McKenna Bruce) é o elemento transgressor, a rebelde do grupo. Margot Rivers (Bethany Antonia) ocupa a posição de “nerd indispensável” – nenhuma dramaturgia desse tipo se sustenta sem um. Enfim, Olivia Heyes (Jessica Alexander) alivia as tensões sendo aquela que anseia pela popularidade; ela é a “patricinha”, mas atípica.

No fundo, Olivia se importa. Juntas, elas organizam ações para combater intimidações e injustiças. E conseguiram, com isso, tornar o grupo famoso.