Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




O Culto Secreto

Assistir O Culto Secreto Online Gratis

Um suspense psicológico sobre uma seita religiosa que causa estragos na vida de seus participantes e borra as linhas entre realidade e pesadelo.

The Clearing é uma série de televisão australiana de suspense psicológico em oito partes produzida para a The Walt Disney Company e inspirada na história sombria e assustadora de um culto da vida real com uma líder feminina.

Ao longo da evolução da literatura e do audiovisual, um recurso foi bastante utilizado para firmar as estruturas de narrativas de mistério e suspense – as sociedades secretas. Verídicas ou fictícias, esses grupos de pessoas de índole duvidosa (na maioria das vezes) sempre estiveram atrelados à boa parte dos enredos do gênero, auxiliando na explicação ou entrando como uma das principais reviravoltas de determinada obra. E foi a partir daí que surgiu a mais nova série do Star+, ‘O Culto Secreto’, que chegou à plataforma de streaming nos últimos dias.

Assistir O Culto Secreto Online Gratis

Baseado no romance ‘In the Clearing’, de J.P. Pomare, a história é inspirada, em partes, pelo grupo de new age intitulado ‘The Family’, que, nos anos 1980, foi acusado de falsificar certidões de nascimento para se apropriar de crianças que não lhe pertenciam. Dessa forma, a adaptação criada por Elise McCredie e Matt Cameron já começa com uma sequência de tirar o fôlego – em que uma jovem menina, Sara (Lily LaTorre), é raptada por um grupo de pessoas e levada a uma mansão afastada de todos e comandada pela presença enervante de Adrienne (Miranda Otto) e seus asseclas. Ainda que nos dois primeiros episódios suas verdadeiras intenções permaneçam escondidas, ela é responsável pelo sequestro de diversas crianças, que são batizadas com outro nome e, após um tempo vivendo sob a tutela da matriarca, acreditam pertencer a uma família única.

É notável como McCredie e Cameron confiam na narrativa que vendem – e ela funciona em quase sua completude. Adrienne adota o chamamento de Maitreya – que, na crença budista, representa o nascimento de um novo líder espiritual que dará início a um novo ciclo na Terra. Ora, ela acredita ser abençoada para moldar uma geração diferente de indivíduos, uma que fuja das construções sociais falidas e sirva de referência para uma era de obediência e comunhão. Todavia, seu “dom” é falso e se vale de psicotrópicos para fazer com que seus seguidores atinjam uma espécie de nirvana, alcançando a verdade que “nos foi negada há muito tempo

Trailer