Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Rainha Cleópatra

Assistir Rainha Cleópatra Online Gratis

Por meio de reconstituições e entrevistas, esta série documental mostra como Cleópatra, a última faraó do Egito, lutou para proteger seu trono, família e legado.

Rainha Cleópatra convida o espectador a entender um lado que Hollywood não mostra de uma das mulheres mais famosas e poderosas da história. Com produção executiva de Jaida Pinkett Smith, a minissérie conta a história de Cleópatra, última faraó do Egito que construiu um reinado próspero que ficou marcado para a eternidade. Através de reconstituições cênicas e entrevistas com especialistas, o drama documental busca reforçar o legado da grande rainha do Nilo.

Em retrospectiva, a escolha de Liz Taylor para o papel incomodou pouca gente. Alguns críticos apontaram que a atriz era branca demais para se passar por uma Rainha do Egito, mas lá naqueles tempos, o mundo estava acostumado com esse tipo de apropriação. Além disso, não seria impossível atribuir o fracasso do filme a coisas que também fossem mais sensoriais. Taylor nunca foi muito lembrada nesse longa por conta de sua atuação e sim por conta do luxo que a cercava em absolutamente todas as sequências.

Assistir Rainha Cleópatra Online Gratis

Desde então, muitas outras atrizes viveram Cleópatra, sempre altiva, soberana, sensual e misteriosa. Contudo, há um registro interessante dessa personagem na série Roma, que ficou no ar na HBO por apenas duas temporadas. A série era ousada e contava a vida daquela sanguínea sociedade por uma ótica extrema, comprometida com o que ela tinha de mais sombrio e com zero romantização de fatos. Cleópatra apareceu nessa série… E lá estava sempre chapada, desgrenhada, bêbada, tramando intrigas e corrupções. Ela era vivida por Lyndsey Marshal, uma atriz incrível, que apesar de branca passava longe do physique de realeza que sempre cercou a personagem.

As autoridades, pesquisadores e historiadores do Egito não pareceram incomodados com isso. Roma apresentou sua versão da egípcia e convenceu, sem maiores problemas. O que não aconteceu agora, em 2023, quando após o trailer que revelou a atriz Adele James como protagonista ser lançado, o país se uniu numa corrente de completa rejeição à escolha da atriz para a série. Ameaças vieram de todos os lados; era inadmissível uma atriz preta assumir a posição… A polêmica impulsionou o docudrama e agora poderíamos ver finalmente o que a produção de Jada Pinkett Smith havia preparado para nós.