Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Superliga: A Guerra pelo Futebol

Assistir Superliga: A Guerra pelo Futebol Online Gratis

O passado, presente e futuro do futebol europeu colidem quando surgem planos para uma liga separatista, obrigando os líderes mais poderosos a defender ou alterar as tradições do esporte.

A série explica em detalhes os interesses por trás da tentativa de Superliga e tem quatro episódios. O processo foi marcado por uma traição que culminou no fim de uma longa amizade entre cartolas…. –

Andrea Agnelli é herdeiro de uma dinastia bilionária da Itália e ex-presidente da Juventus; e Aleksander Ceferin preside a Uefa desde 2016. Os dois eram amigos próximos, um é padrinho do filho do outro e viviam com domingos em família e festa na piscina. A Superliga, porém, mudou tudo. …

O primeiro como presidente da Associação dos Clubes Europeus (ECA), cargo que assumiu em 2017, e o segundo no comando da Uefa. Era uma reforma para agradar aos clubes e manter a relevância do torneio….

Assistir Superliga: A Guerra pelo Futebol Online Gratis

As mudanças seriam votadas na Uefa em abril de 2021, em uma reunião do Comitê Executivo na Suíça. Era um sábado. Ceferin estava a caminho do encontro quando alguém ligou para avisar: a Superliga seria anunciada a qualquer momento. Agnelli era um dos principais articuladores. Ceferin ligou para o amigo, que atendeu e prometeu retornar em 15 minutos, mas nunca o fez. “Ali percebi que tinha sido traído”, diz o presidente da Uefa. Muita gente me disse ‘tem certeza que pode confiar nele?’, e nunca dei ouvidos. Eu estava cego porque ele era meu amigo. Dizem que negócio e amizade são coisas diferentes, mas discordo: nem nos negócios você pode mentir desse jeito. Há um código de conduta, ..

A série conta a articulação, a ascensão e a rápida queda da Superliga. Barcelona e Real Madrid foram os primeiros entusiastas a defenderem a ideia publicamente. Agnelli gostou da ideia e se envolveu, e outros clubes foram convidados. A Uefa foi surpreendida e precisou reagir, enquanto torcedores pressionavam seus clubes contra a liga elitista. Os bastidores têm desde como as notas oficiais foram redigidas até a disputa de Superliga e Uefa pelo apoio do PSG. No fim, ainda haveria outras quebras de confiança. A Superliga seria uma liga exclusiva dos gigantes europeus que tentou substituir a atual Liga dos Campeões. Por um lado, garantiria muito dinheiro a quem jogasse; por outro, mu… –