Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




The Teacher

Assistir The Teacher Online Gratis

Um thriller psicológico conta a história de Jenna, uma professora popular com uma vida privada caótica. Depois de uma noite comemorando uma promoção, Jenna é acusada de dormir com Kyle Hope, um aluno de 15 anos.

Todas as complexidades e consequências envolvendo a história por trás de uma foto íntima de Claire (Kate Mara), uma professora do ensino médio que mantinha um relacionamento amoroso com Eric (Nick Robinson), um de seus alunos adolescentes.

Jenna é uma professora cuja vida desmorona após ser acusada de ter um encontro sexual bêbado com um de seus alunos. A redenção de Jenna reside em descobrir a verdade sobre um evento sombrio em seu passado

A Teacher também sabe que existe uma linha tênue entre nos mostrar quem Claire é, como ser humano, e justificar ou relativizar seu comportamento, e caminha nessa linha com firmeza e habilidade. A personagem nunca deixa de ser a “vilã” de A Teacher – a série nos mostra a racionalização que ela faz do abuso, a sua insatisfação com a vidinha medíocre à qual se acomodou com o marido (Ashley Zukerman), mas não embarca nas justificativas dela, nem ameniza as sequelas terríveis que seus atos deixam em Eric.

Assistir The Teacher Online Gratis

A missão aqui é mostrar que abusadores não são aberrações ou monstros, o que só contribuiria para narrativas como “essa pessoa jamais faria isso, eu a conheço”. Está nas possibilidades da natureza humana machucar outra pessoa dessa forma, nos diz A Teacher, com a ajuda de uma Kate Mara afiada em seu olhar fugidio e seu sorriso hesitante, que constróem uma mulher profundamente banal, e ainda mais letal por causa disso.

Claire é uma personagem que poderia facilmente cair na caricatura nas mãos erradas, mesmo com um bom texto, mas Mara a equilibra brilhantemente na ponta da navalha.Enquanto isso, do outro lado da narrativa, A Teacher encara realidades fundamentais que perpassam a trajetória de Eric.

Sem fragilizá-lo, transformando-o em perpétua vítima das circunstâncias, a série examina penetrantemente como as ideias falsas da masculinidade interagem com a realidade do abuso: o que é ser abusado quando o mundo te diz que o homem sempre quer sexo, não importa com quem seja, em qual circunstância? O que é ser abusado quando “o aluno que pegou a professora” é um clichê tão celebrado e glorificado dentro dos ambientes masculinos? Como fazer as pazes com as cicatrizes que um abuso deixou quando o “ser homem” presume invulnerabilidade emocional, primazia física, dominação sexual?