Clique na imagem abaixo para selecionar o episodio e temporada!




Treze Dias Longe do Sol

Assistir Treze Dias Longe do Sol Online Gratis

Enquanto sobreviventes soterrados da queda de um prédio aprendem a se unir em busca da sobrevivência, os que estão livres, e tentam se livrar da culpa, divergem entre si.

A relação turbulenta entre Saulo e Marion promete viver momentos extremos. O desabamento de um centro médico impacta a vida das vítimas e da empresa responsável pela obra. Entre as pessoas soterradas, estão Saulo e Marion.

Saulo Garcez (Selton Mello) está empenhado em seu novo projeto: um hospital de última geração. No entanto, ele faz perigosas economias na construção a fim de se tornar sócio majoritário da construtora na qual trabalha por anos.

No entanto, tudo tem um preço e esse engenheiro descobre isso da pior forma possível: o prédio desaba, deixando ele, a médica Marion Rupp (Carolina Dieckmann) e mais sete operários soterrados. Agora, enquanto eles tentam sobreviver em meio aos escombros, a diretora financeira da construtora, Gilda (Debora Bloch), e o herdeiro da empresa, Vitor Baretti (Paulo Vilhena), fazem de tudo para tirar das costas deles a responsabilidade pela construção.

Assistir Treze Dias Longe do Sol Online Gratis

Selton Mello é Saulo, o engenheiro que deixou passar as irregularidades na construção em benefício próprio. Com ecos de Inferno na Torre (1974), o ator baiano Fabrício Boliveira é uma espécie de Steve McQueen brasileiro no papel do bombeiro responsável pelo resgate das vítimas – Saulo entre elas.

“Enquanto a gente idealizava o projeto, tivemos aula no Departamento de Engenharia da PUC para entender certas situações estruturais do prédio e criar, na minissérie, uma sequência de perigos, com situações como a água invadindo o prédio.

Mas o maior achado aqui é que o culpado pela tragédia está entre os soterrados”, diz Soárez, roteirista de sucessos como Eu, Tu, Eles (2000). “Num país como o nosso, onde tudo é feito sobre o arame, as coisas caem. Mas a questão em Treze Dias é expor como as pessoas vão se ajudar. É uma história sobre o melhor e o pior do ser humano em situação limite”.